DNIT participa de Dia das Mães no CRAS Construir

imagem
DNIT participa de Dia das Mães no CRAS Construir

Levar informação às comunidades afetadas pela obra e intensificar o diálogo sobre a responsabilidade socioambiental que o empreendimento e que cada pessoa deve assumir é um dos objetivos do DNIT, por meio da Gestão Ambiental BR-070/MT.

Diante disso, em maio, a equipe do Programa de Comunicação Social participou do evento em alusão ao Dia das Mães no Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) Construir. A atividade teve o objetivo de aproveitar o público atendido pela entidade para promover informações sobre as obras do Contorno Rodoviário de Barra do Garças e o serviço de Gestão Ambiental.

Participaram do evento mães residentes do Nova Barra Sul e Norte, além de outros bairros que cercam o empreendimento. Durante a ação, elas puderam ouvir sobre o trabalho do DNIT na região voltado à supervisão e execução de programas ambientais, enquanto é implantado o trecho rodoviário.

A Gestão Ambiental também lembrou a importância da nova rodovia, que contornará a região central de Barra do Garças (MT), Pontal do Araguaia (MT) e Aragarças (GO), conectando a BR-158/GO à MT-100 e ao trevo entre a BR-158/MT e a BR-070/MT. Quando concluído, o empreendimento deve desafogar o trânsito dos centros desses municípios e promover uma rota mais eficiente ao escoamento dos produtos agrícolas e pecuários, setor valioso na economia da região leste de Mato Grosso.

Ainda foram ressaltados os cuidados que a população deve ter ao trafegar em torno da obra, respeitando a sinalização, desvios e não adentrando áreas restritas.

No evento, estiveram presentes a coordenadora do CRAS Construir, Stefania Maria Pires, e a primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social, Mulher e Promoção da Igualdade Racial, Leila Batista da Silva.

Continue acompanhando o trabalho do DNIT. Compartilhe!

Sobre Gestão Ambiental BR-070

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*