Quase 700 animais já morreram em estradas de Mato Grosso, neste ano

imagem
Quase 700 animais já morreram em estradas de Mato Grosso, neste ano

As estradas de Mato Grosso vitimaram pelo menos 689 animais silvestres nos primeiros quatro meses de 2020. O dado é do Sistema Urubu, que registra ocorrências diárias através de fotos enviadas por usuários.

Os registros da plataforma referentes ao estado, mostram que ao menos 482 mamíferos já foram atropelados. Os demais casos registrados vitimaram aves, répteis e anfíbios.

Os números não refletem o real índice de atropelamentos, pois se baseiam apenas nos registros realizados pelos usuários cadastrados no Sistema Urubu, um tipo de rede social proposta pela Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), da Universidade federal de Lavras. A plataforma está disponível em aplicativo para Android ou iOS.

Recentemente, o pesquisador Alex Bager, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), concluiu que mais de 2 milhões de animais morrem atropelados no Brasil, por ano. No ranking das principais vítimas, a estimativa traz respectivamente o cachorro-do-mato, o tamanduá-mirim, o tatu, o tamanduá-bandeira e a capivara.

É importante respeitar os limites de velocidade e observar as sinalizações nas rodovias referentes às passagens de animais silvestres.

Sobre Gestão Ambiental BR-070

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*