Telefone: (61) 3033-3111 | atendimentobr070@plannus.eng.br

Segurança do Trabalho é tema de conversa com funcionários do Contorno de Barra do Garças

imagem
Segurança do Trabalho é tema de conversa com funcionários do Contorno de Barra do Garças

Os funcionários da TCE Construtora participaram de uma conversa sobre Segurança do Trabalho, na última quarta-feira (12). O tema foi abordado pela Gestão Ambiental do Contorno Rodoviário de Barra do Garças, na BR-070, que realiza mensalmente uma atividade com os trabalhadores.

Na explanação, a Gestão apresentou informações sobre práticas e boas condutas que visam a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. O técnicos falaram, por exemplo, da importância dos chamados equipamentos de proteção individual (EPIs) e os equipamentos de proteção coletiva (EPCs), de uso obrigatório pelo empregado.

Além das informações práticas, a proposta da atividade foi dar entendimento aos funcionários sobre quais suas obrigações, como empregado, e o que cabe ao empregador quanto a garantias de segurança. Estavam presentes cerca de 80 trabalhadores da TCE Construtora.

A ação é parte do projeto Diálogos Ambientais, realizado mensalmente e que visa atender o Programa de Educação Ambiental destinado às comunidades da região e aos funcionários da obra. O projeto propõe aos trabalhadores a discussão de um tema por mês relacionado à preservação do meio ambiente ou a questões gerais do empreendimento na BR-070.

Acidentes de trabalho no Brasil

Segundo levantamento realizado em 2016 pelo Ministério do Trabalho em parceria com a Previdência Social, no Brasil acontecem 700 mil acidentes de trabalho por ano. Esse quantitativo faz com que o país seja o quarto, no mundo, que mais registra acidentes de trabalho.

A incidência de acidentes no ambiente de trabalho causa prejuízos econômicos significativos a uma nação. No caso do Brasil, só no período entre 2012 e 2016, o gasto com afastamentos por acidentes ocupacionais foi de mais de R$ 22 bilhões.

Sobre Gestão Ambiental BR-070

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*